quarta-feira, 4 de julho de 2012

As dez melhores "obras" do nazismo


 
 
 10 Programas de bem-estar




O regime do Nazista promoveu um conceito liberal purificada para melhorar o padrão de vida dos cidadãos alemães. A fim de estimular o espírito de camaradagem, integridade e felicidade, Adolf Hitler cria inúmeros programas e instituiu regras rígidas para os funcionários para levá-los de forma eterna. Foram concedidas viagens de férias, programas de emprego, campanha pública de saúde e outros serviços sem precedentes benéfica para reformar suas vidas.


9 Fortes valores familiares




Manter a tradicional família de valor foi o pricipio da doutrina nazista, porque eles pensam que havia algo de especial nas crianças, na família e na união. Sem dúvida, Hitler era uma figura complexa, mas para um civil comum, ele era muito admirado por sua atitude com famílias pobres eram ajudados por incentivos financeiros ao passo que os abonos de família, casamento empréstimos e subsídios para crianças foram distribuídas eqüitativamente entre todos e de cada segmento da sociedade.







8 Baixa taxa de criminalidade




Em uma tentativa de fazer Alemanha um mundo de sonhos, Adolf Hitler adotou todos os meios para manter os criminosos fora da sociedade. Por todas as contas de historiadores, durante o período nazista, era seguro andar nas ruas durante a noite e as pessoas estavam sem aquele medo de ser assaltado. Caso houvesse infratores, eram enviadas para campos de concentração e foram punidos com a extensão.


7 Proteção aos animais




Hitler era um grande admirador de animais e era muito popular por sua fascinante relação com Blondi, seu cão pastor alemão.
O maltrato animal foi considerado como um crime hediondo e se alguém fosse descoberto maltratando animais era diretamente enviado para campos de concentração. Líderes do Partido Nazista foram patronos da defesa dos animais e é por isso que eles adotaram parâmetros padronizados para garantir a segurança dos animais em seu regime.





6 Autobahn




A Autobahn na Alemanha é similar a uma auto-estrada. O que diferencia a Autobahn da auto-estrada de outros países é a ausência do limite de velocidade, porém, recomenda-se uma velocidade de 130 km/h. Somente estradas de duas vias em cada direção são consideradas do tipo Autobahn na Alemanha. Obviamente há limite de velocidade em lugares considerados perigosos, regiões montanhosas, estradas sinuosas ou perto de regiões urbanas com trânsito intenso.
Este ambicioso projecto foi a melhor ferramenta para erradicar o desemprego e para atender a mobilidade para o movimento das forças terrestres motorizados. Usando o estado-da-arte da tecnologia, as estradas foram feitas sem um único buraco com superfícies livres e resistência curvas suaves.




5 Foguete V-2




O A-4 mais conhecido como V-2 sigla em alemão para Vergeltungswaffe (arma de vingança)é conhecido por ser o primeiro artefato humano-não-pilotados, como tambem o primeiro míssel de conbate de longo alcance. Este foguete composto um certo número de inovações tecnológicas, ainda é usado no espaço por programas dos Estados Unidos ea União Soviética. Hitler chamou de "arma de vingança 2", pois foi era lançado em represália aos bombardeios aliados.



4 Missão Anti-tabaco




Campanhas anti-tabagismo foram espalhadas pela Alemanha nazista. Hitler era um crente firme de pureza corporal e concebe que um povo alemão não pode destruir seu corpo com drogas, pois ele é responsável pelo destino de sua nação. Durante a governo nazista, o fumo foi proibido em locais públicos, impostos sobre o tabaco foi elevado, foram organizadas palestras dadas por médicos para os soldados e educação em saúde foi promovido para a chegar a um estilo de vida melhor.



3 Melhoria da economia




Antes de a liderança de Hitler, a economia alemã parecia "desanimada" devido às condições do Tratado de Versalhes e o industrialismo de pré-guerra. Apesar da Grande Depressão, Hitler se baixou as taxas de juros e formulou algumas das idéias mais loucas para aumentar o emprego, fortalecendo o desenvolvimento de infra-estrutura. Empreendedorismo foi amplamente valorizado no regime nazista e indústrias foram beneficiados pelas políticas econômicas. Em troca, empresas líderes afirmaram estratégias econômicas do governo nazista.



2 Incentivo a música




Reichsmusikkammer foi uma organização criada pela Alemanha nazista em 22 de setembro de 1933 para controlar as músicas e artistas que poderiam ser ouvidos na rádio pelo povo alemão. Também era responsável pelo incentivo de orquestras em locais de trabalho e praças. Era uma das sete organizações culturais criadas por Joseph Goebbels, com suas ações monitoradas pelo Ministério da Propaganda.
Promovia o trabalho de compositores lendários como Beethoven, Mozart, Brahms, Wagner etc. A fim de preservar o rico património cultural da Alemanha antiga, Musicas com conotação sexual era proibida.



1 Volkswagen




Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua. Quando Hitler pensou em fazer um carro familiar que pode levar pelo menos dois adultos e três crianças com velocidade máxima de 100km/h. Para garantir o cumprimento desta tarefa imediata, O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche (1875-1952), alimentado por um motor de 25 cavalos de potência. Inicialmente, foi chamado de "KdF Wagen" KdF é abreviatura para a Kraft durch Freude - Força através da Alegria. um dos lemas do Partido Nazista.
No Brail foi chamado de "Fusca"  em Portugal "Carocha", na Alemanha "Käfer" e nos Estados Unidos e Reino Unido da Grã-Bretanha, como "Beetle".

Nenhum comentário:

Postar um comentário