quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O terror das crianças palestinas

"As crianças palestinas ao sair da escola no final do dia, retornando diretamente para casa e foram presos ... Isso é um absurdo. Eu não sei onde o nosso comandante de batalhão estúpido tirou essa idéia maluca: começamos a perseguir os filhos durante nossas patrulhas. (...).

Talvez fosse quatro ou cinco anos ... Uma criança muito jovem, com seu irmão. Talvez ele estava no jardim de infância ... E ele fez uma pesquisa corporal. Sobre ele e seu irmão mais velho, só um pouco mais. (...) É incrível. Eu estava tão imoral, tão desumano ... "


Esta cena incrível ocorreu na cidade palestina de Hebron. Ela foi informada por um oficial do exército israelense. Seu testemunho foi recolhido pela ONG Breaking the Silence (Quebrando o Silêncio), que contém um número de anos as histórias de soldados que serviram nos territórios ocupados. Estes milhares de horas de entrevistas, filmado ou transcritas, de dar testemunho da barbárie da ocupação, crimes de guerra e humilhação vivida por checkpoints comuns palestinos de passagem.


Crianças palestinas em um novo livro preto, a ONG reuniu provas contundentes sobre a violência e as violações graves dos direitos humanos de crianças palestinas são submetidos. Suspeitas permanente, detenção arbitrária, abuso físico, e tiros de fogo ainda vivos também afetam as crianças, de acordo com os testemunhos de soldados israelenses.


"Estas histórias iluminar a realidade da vida diária das crianças e jovens palestinos que vivem sob ocupação israelense", escrevem os autores deste relatório. Testemunhas descreveram uma rotina em que as crianças palestinas, muitas vezes com menos de dez anos, são tratados de uma forma que ignora a sua idade. Na prática, eles são submetidos pelo exército israelense para o mesmo tratamento que os adultos. Física, acompanhada de assédio e humilhação, é exercida contra essas crianças muitas vezes arbitrariamente ".
 

 Traumatizados jovens vidas

Crianças palestinas nos depoimentos coletados anualmente pela organização Breaking the Silence, as crianças estão em toda parte. Eles experimentar em primeira mão o trauma da destruição de uma casa palestina pelo Exército israelense.


Um capitão descreveu o terror dos jovens irmãos jovens durante uma busca: "Eu vou a uma casa, havia uma mulher (...) Eu me virei e perguntei:" Onde está o homem da casa? Ninguém entende. Ninguém. Então eu vejo um colchão coberto com um cobertor. "



Os movimentos cobertor. E eu ... Eu não sei, talvez alguém está escondido lá. Peço um soldado: "Vai ver rapidamente o que está por baixo", e ele puxa o tapete ... Conto oito filhos espremidos juntos, morrendo de medo. Eles se escondem atrás do outro, olhando para mim, como se no momento seguinte eu não sei o que fazer para fora (...) eu sair de lá em estado de choque. "Mas o que o terror de uma criança, quando, em nome de segurança, pode justificar qualquer coisa?




Fonte:
Almanar

Nenhum comentário:

Postar um comentário